De castelos a iates: os tipos de imóveis mais exóticos já vendidos
- 3E IMOBI
- 8 de jul. de 2025
- 1 min de leitura

Quando pensamos em imóveis, a maioria imagina casas, apartamentos ou terrenos convencionais. Mas o mercado imobiliário vai muito além disso. Em todo o mundo, propriedades completamente fora do comum são negociadas por cifras milionárias e a criatividade, nesse meio, não tem limites.
Há quem compre castelos históricos na Europa, com torres medievais e salas secretas, prontos para serem transformados em hotéis de luxo ou residências particulares. Outros investem em iates gigantescos, verdadeiras mansões flutuantes com heliponto, cinema, academia e até submersíveis próprios.
Existem também compradores interessados em faróis isolados em ilhas remotas, antigos presídios convertidos em casas, ou igrejas centenárias transformadas em lofts modernos. Algumas vendas inusitadas incluem até vilas inteiras na Itália e cidades fantasmas nos Estados Unidos, disponíveis para quem deseja viver, ou investir, em algo absolutamente único.
O que une todos esses imóveis exóticos é a busca por exclusividade, identidade e, muitas vezes, história.
Esse nicho do mercado atrai milionários, colecionadores e investidores que veem nesses imóveis mais do que um local para morar: eles compram conceito, legado e originalidade. Em um mundo cada vez mais padronizado, o imóvel exótico é, para muitos, a chance de morar ou lucrar em algo realmente incomparável.
.png)



Comentários