Imóveis invisíveis: casas que só aparecem no Google Maps em ângulos certos
- 3E IMOBI
- 25 de jun. de 2025
- 1 min de leitura

Você já ouviu falar em imóveis que parecem não existir? Casas ou construções que, quando vistas por determinados ângulos (especialmente em imagens de satélite ou do Google Maps) simplesmente desaparecem da visão? Essa é uma curiosidade que intriga muita gente e envolve desde falhas tecnológicas até decisões intencionais de privacidade.
Em alguns casos, o que acontece é um efeito visual causado por sobreposição de imagens. O Google Maps e o Google Earth utilizam diferentes camadas e fontes de dados para montar as imagens dos mapas.
Quando há mudança de clima, sombra, ou sobreposição de atualizações, algumas estruturas podem desaparecer temporariamente. Em outras situações, certos locais são propositalmente borrados ou ocultos por motivos de segurança, privacidade ou até solicitação do proprietário, como bases militares, prédios governamentais ou casas de celebridades.
Além disso, há quem aproveite esse tipo de mistério para despertar ainda mais interesse em determinados imóveis. Afinal, o que não se vê com facilidade, instiga. Em tempos de marketing digital e buscas virtuais por imóveis, o fator “curiosidade” pode funcionar até como uma estratégia, mesmo que nem sempre intencional.
O fenômeno dos “imóveis invisíveis” nos lembra que, mesmo com tanta tecnologia à disposição, ainda existem brechas, truques de ótica e até decisões humanas que mudam a forma como enxergamos o mundo, ou o bairro ao lado.
.png)



Comentários