Por que os imóveis antigos têm pé-direito tão alto?
- 3E IMOBI
- 11 de jul.
- 1 min de leitura

Você pode explorar por que imóveis antigos costumam ter o pé-direito mais alto e o que isso revela sobre o estilo de vida da época.
Outra curiosidade interessante é a superstição ligada a números de casas e apartamentos, muitos empreendedores evitam o número 13, por exemplo, e isso impacta até o valor percebido do imóvel.
Também vale abordar como os imóveis eram negociados em séculos passados: contratos de aluguel escritos à mão, garantias inusitadas e ausência de cartórios como conhecemos hoje.
Um artigo pode mergulhar nas casas que têm passagens secretas ou compartimentos escondidos, uma herança de tempos antigos que ainda fascina compradores.
Você pode mostrar também a história e função dos primeiros elevadores residenciais e como eles mudaram a arquitetura dos edifícios. Outra linha curiosa é sobre imóveis que já serviram como cenários de filmes ou novelas brasileiras e como isso influencia a fama (ou o preço) da propriedade.
Além disso, falar sobre casas flutuantes ou subterrâneas mostra que há muita inovação e curiosidade no morar contemporâneo. Até mesmo o impacto que o nome de um bairro tem na valorização dos imóveis pode render um artigo envolvente.
.png)



Comentários